terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Calça flare

A calça flare é a calça boca-de-sino com uma "roupagem" nova. Ela é mais justinha no quadril e coxas e abre na altura dos joelhos.
Mas como usá-las?
O ideal é usar com camisetas, t-shirts mais largas. Dá pra usar com terninhos e blusas ensacadas.
  • Para as magrinhas: Use com camisetas mais larguinhas ensacadas, dá uma sensação de volume.
  • Para as gordinhas: Esse tipo de calça realça o quadril, o ideal é usar um cardigan ou casaquinho mais comprido por cima para valorizar sua silhueta e alongá-la.
  • Para as baixinhas: Use com salto alto para alongar a silhueta.
Como usar (passo-a-passo):
1. Ideal para quem tem quadril mais largo, dá para disfarçar os quadris e equilibrar com o look. Mas as magrinhas também podem usar, o melhor é que todo mundo pode usar.
2. Para cada ocasião há a calça flare apropriada. Para locais mais sofisticados e formais escolha a calça com tecidos mais finos. As de tecido de malhas de algodão são ideais para o dia-a-dia.
3. Ela pode ser usada com rasteirinhas e sapatilhas de preferência de bico fino, mas para isso você precisa achar a calça certa, que não achate sua silhueta. Eu recomendo provar antes de comprar, claro!
4. Para as gordinhas, é legal apostar em tons mais escuros ou combinar a roupa toda com tons semelhantes. Para as magrinhas fica bem as calças com estampas e cores claras, com detalhes nos bolsos traseiros, etc.
5. Quanto maior a "boca da calça", maior será a sensação da pessoa ser mais baixa.
6. Para as garotas que tem as pernas fininhas, a solução é a flare com estampas e blusas "basiquinhas".
7. Seja qual for a calça flare escolhida, você precisa tomar cuidado com a barra. Ela não pode ficar arrastando no chão, e também não pode ficar curta demais, pois com os pés aparecendo demais fica com uma aparência estranha.
Beijocas!






Nenhum comentário:

Postar um comentário